Maré alta ameaça centro histórico de Caravelas

Fortes marés derrubam contenção e ameaçam destruir o Centro Histórico de Caravelas

As fortes ondas atingiram a orla marítima nas margens do Rio Caravelas que oferece proteção segura às embarcações, levando alguns trechos de calçamento da rua Aníbal Benévolo, conhecida como Rua do Porto. A pressão da água fez-se mais presente nos fundos do prédio da Diocese, ameaçando seu alicerce. A força das correntes marítimas retirou toda a contenção existente e o calçamento, ameaçando chegar aos alicerces e destruir até os prédios históricos de uma das cidades mais antigas do país.

Segundo acaba de informar a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caravelas, o prefeitoLuis Antonio Alvin Delgado (PP), esteve em visita à Diocese onde conversou com o pároco Wanderley e visitou outros pontos também da orla marítima, determinando providências para minimizar o problema, ao tempo em que determinou também ao seu secretário de Planejamento, João Paulo Saraiva, para que encaminhasse expediente ao governador Jaques Wagner e ao Ministro das Cidades, Márcio Fortes, solicitando liberação de verbas para a solução do problema.

Moradores da rua da Olaria e também da rua do Cais temem pela destruição de uma praça, com a ameaça de derrubar as árvores e destruir as casas situadas na Orla.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: